Máquinas de Hemodiálise e Acessórios
As máquinas de hemodiálise 4008 B e 4008 S  oferecem alto nível terapêutico cobrindo toda a gama de exigências terapêuticas e modernas técnicas disponíveis para tratamento da Insuficiência Renal Aguda e crônica com eficiência e segurança.

Estes equipamentos apresentam um sistema de controle volumétrico de ultrafiltração, baseado em câmara de duplo balanço, o que garante controle exato e seguro da retirada de líquidos, do início ao fim do tratamento. Este sistema permite o uso seguro de qualquer tipo de dialisador, tanto de baixo como alto fluxo.

Os parâmetros do tratamento, como tempo efetivo de diálise, fluxo efetivo de sangue, volume sangüíneo depurado, podem ser acompanhados através de diferentes menus.

São os únicos equipamentos no mercado dotados de programas de desinfecção automatizada, o que representa segurança dos processos sem risco de exposição das equipes ao manejo diário de desinfetantes químicos.

Os pacientes apresentam respostas fisiológicas muito complexas e individuais aos diferentes efeitos colaterais que são conseqüências do procedimento de hemodiálise. Para minimizar estes efeitos desagradáveis, a Fresenius Medical Care desenvolveu módulos inteligentes para o controle em circuito fechado dos parâmetros fisiológicos mais importantes como volume sangüíneo, temperatura corporal, equilíbrio eletrolítico etc, bem como monitorização da dose de diálise como apoio à prescrição médica.